quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 | By: administrador

Uma historia de exemplo

Vou ser breve leiam essa historia de um rei muito sabio:



Um rei, muito sábio, sentindo que estava próximo de morrer, quis fazer de seu funeral a ultima lição de vida que dava para seu povo; por isso ele chamou o seu escrivão e pediu-lhe que, no momento de seu enterro, realizasse três desejos:
- O primeiro era que o seu caixão fosse segurado pelos melhores médicos do seu reino.
- No segundo desejo, o rei pedia para que todo o ouro, prata, jóia e dinheiro que ele havia acumulado durante a vida, fosse colocado numa carruagem e seguisse junto ao seu caixão.
- O terceiro, ele pedia que suas mãos fossem deixadas para fora do caixão.
Ao escutar esses estranhos pedidos, o escrivão que conhecia bem a sabedoria do rei, pediu-lhe para explicar o motivo de tal desejo.
- Muito simples – disse o rei com olhar calmo e voz tranqüila. Desejo que o meu funeral seja motivo de aprendizagem e possa dar ao meu povo a ultima lição de vida. Peço para que o meu caixão seja conduzido pelos melhores médicos do reino, para lembrar a todos que a morte é algo inevitável e nem mesmo os melhores profissionais da medicina conseguem evitá-la. Por isso devemos viver cada dia como se fosse o ultimo da nossa vida. Quanto ao meu acompanhar o funeral é para lembrar as pessoas que por mais que eu tenha acumulado bens não poderei levá-los para onde vou. Por isso devemos investir em tesouros que podemos levar para o ouro lado da vida: as nossas boas ações. Em relação as minhas mãos ficarem para fora do caixão é para sinalizar que de mãos vazias eu cheguei neste mundo e de mãos vazias parto dele. Por isso não devemos nos apegar a nada neste mundo.
Ao escutar toda a explicação do rei, o escrivão estava com olhos inebriantes de lágrimas e abraçando o rei agradeceu-lhe por tudo o que aprendera com ele.
No dia do enterro do soberano, o povo que acompanhou o seu funeral pode receber a última e, quem sabe, mais importante, lição de vida de seu patriarca.

****nao achei o autor do conto mas quando achar eu coloco****

0 comentários:

Postar um comentário