terça-feira, 16 de agosto de 2011 | By: administrador

Respondendo a comentarios


Hoje vou postar sobre um comentario que me comoveu sobre outra postagem anterior que foi sobre o bullying ter que acabar de vez?.O comentario segue aqui abaixo:

sofro bullying ha 2 anos ja mudei de colegio por causa disso... as meninas ficam falando mal de mim, me chingando e me umilhando e aquilo de 1 forma geral me magooa me deixa muito triste e tambem me deixa com medo elas falam :"voçe eh gorda voce eh cheia d banhas voce ah muito feia voce eh baixinha " colocam apelidos sem graça apelidos maldosos como por exemplo : anao de jardim ow formiga... ate ameacas eu venho sofrendo elas falam que vao me bater q vao reunir 1 gangue pra me bater eu tenho medo e nao sei oq fazer.

Bom em primeiro quero dizer que a postagem que fiz nao quis mostrar que o bullying é uma coisa boa ou que e tudo é exagero dos adolescentes ou alunos, so mostrei um lado da historia em que o bullying em uma medida moderada é bom para que a pessoa aprenda a lidar sozinha com os problemas da vida dela.

Segundo apos ler esse comentario de uma anonima que diz sofrer bullying na escola e nao saber mais o que fazer que chegou ao ponto de receber a ameaças venho aqui expressar minha humilde opiniao.

Se vc sofre ostensivamente o ataque destas pessoas é necessário que enfrente o problema, procure uma pessoa que confie ( adulto) e conte o que esta acontecendo,quanto mais vc se fechar pior ficará .O recuo de sua parte só torna o outro lado mais forte.Sei que é dificil mas é preciso enfrentar da forma que vc achar melhjor senão vai passar o resto de sua vida fugindo do problema.
Acredite vc precisa primeiramente se respeitar e só assim poderá exigir o respito dos outros. Tem que acreditar que é importante e tem qualidades como todos.
tenha força e busque ajuda, não sei onde estas agressões acontecem ,mas procure denunciar.

Voce deve lembrar que a principal arma dos praticantes de bullying é o medo, ou seja, eles exercem uma pressao psicologica intensa em que faz a vitima te receio de fazer qualquer coisa contra para se defender e ficam na mao dos agressores, entao voce nunca deve esquecer de: quem é voce, nao importa, se voce gosta de voce é isso que importa e a partir do momento que voce gosta de si, voce começa a desenvolver a sua auto-defesa, onde voce começa a querer terminar com isso e e nessa hora que voce deve pedir ajuda.

Sao nessas situaçoes em que digo que os pais e funcionarios da escola devem interferir pois a partir do momento em que ameaças de agressoes fisicas sao mencionadas os pais devem agir.Se voce tem medo fale mesmo assim e peça o anonimato como voce fez em meu blog e e ponha sua fé em deus que tudo vai dar certo, mas pare de fugir pois é na sua fuga que seu inimigo fica mais forte, e nunca em hipotese alguma fique traumatizada com essa situaçao, pessoas que fazem esse tipo de açoes sao pessoas problematicas que pare se sentirem bem devem humilhar os outros, entao voce é a superior, nao sei como voce ainda nao deu uns tapas nessas meninas (husauhasusahusauha pf nao faça isso, violencia so gera violencia).

Bom fiquei muito comovido com sua postagem e espero ter te ajudado, de coraçao vou torcer para que voce consiga passar por esse problema, e gostaria que quando isso acabar comente outra vez em meu blog como foi, eu rezo por voce acredite voce nao esta sozinha!!!!!

1 comentários:

Bípede Falante disse...

Meu filho sofreu um pouco esse ano. Foi difícil porque entre os meninos rola agressão física, e ele é mais para baixotinho, mas, com muita conversa, com o apoio da escola e de alguns amigos, ele conseguiu se fortalecer e enfrentar o "inimigo". Ufa. Foi um alívio apesar do estress. E agora está tudo tranquilo. Mas não é fácil. Dependendo da situação, pode ser muito complicado.

Postar um comentário