sábado, 28 de abril de 2012 | By: administrador

Os Vingadores



"O filme é melhor do que se esperava, pois ele tem um equilíbrio fantástico e um historia extraordinária. Contem muita ação, grandes efeitos especiais, uma comedia inteligente, aventura e um filme bem dinâmico e movimentado.Eu assisti e fiquei sem palavras pra descrever como é bom esse filme.


INDICO.
quarta-feira, 25 de abril de 2012 | By: administrador

Do senso comum ao senso critico

Tive que fazer um trabalho de filosofia na minha escola, na qual o tema era esse no titulo acima "Do senso comum ao senso critico", li o livro, pesquisei imagens. Enquanto montava o trabalho em power point achei muito interessante esse tema e resolvi postar aqui no blog modificando algumas coisas.Espero que gostem.



O que é senso comum?
Senso Comum: seria em poucas palavras e de uma maneira mais simplificada, uma serie de crenças admitidas por um determinado grupo social, cujos membros acreditam serem compartilhadas por todos os homens e sem nenhum fundamento.
Detalhando melhor, quando conversamos com as pessoas no seu cotidiano, surgem diversos assuntos, muitas das opiniões entram em um consenso, ou seja, obtém a concordância da maioria das pessoas de um grupo.Essas opiniões, aceitas como verdades, mas sem uma fundamentação de sua validade, recebe o nome de senso comum.
Um exemplo são os ditados populares:
Deus ajuda quem cedo madruga
Querer é poder
Filho de peixe peixinho é.
Essas noções podem esconder ideias falsas,parciais, preconceituosas ou reflexões populares( sabedoria popular).Mas lembre-se o que caracteriza isso é a falta de fundamento e questionamento por que tal coisa é assim, a falta de critica.Por isso vamos ao próximo tópico.

                    

"Há algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tao mal assegurados não podia ser senão duvidoso e incerto, de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, me desfazer de todas as opiniões a que ate então dera credito e começar tudo novamente desde os fundamentos." Descartes


Senso Critico:  é a exigência de clareza e de livre critica, ou seja, a recusa da opinião.Em busca da explicação da verdade.
Foi dela que nasceu a filosofia (amor a sabedoria), o senso critico começou por meio dos dialogos socráticos na época da Grécia antiga.


sexta-feira, 20 de abril de 2012 | By: administrador

Tristão e Isolda


Hoje vou postar sobre um livro que li (por causa da escola), mas que valeu a pena.Chamado Tristão e Isolda.Eu sei que nao é nenhum livro desconhecido, ao contrario é um classico da literatura estrangeira.Bom vou dar minha humilde opiniao:

ENREDO: Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda 



"Bom O livro mostrou ser muito bom mesmo e a leitura é bem dinamica dessa adaptaçao que foi feita pela Helena Gomes e as ilustraçoes feitas pelo Renato Alarcão.
No começo a leitura e bem parada mesmo,mas nao se esperava menos, já que o começo de um livro serve para explicar a historia da personagem principal.Mas ao decorre da historia mostra realmente o contrario, muita açao, romance, suspense, aventura e magia.Todo o necessario para agradar o publico jovem.
É recomendado do publico jovem em diante, pois e dinamico, a linguagem nao é complicada e o livro é pequeno".

RECOMENDO.