sexta-feira, 10 de setembro de 2010 | By: administrador

É uma cadeia ou um hotel 5 estrelas?: descubra




Caramba sabe aqueles dias que voce ta fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo ai voce para e descança um pouco, entao nese meio tempo de loucura do dia a dia eu vi na internet uma coisa que me deixou pasmo e nao pude acreditar mas era verdade e veja o que me surpreendeu:
No presidio de segurança maxima da Noruega as celas sao mais chiques do que um propio hotel 5estrelas!Pode acreditar olha como e por dentro dessa maravilha ou de esgoto que os infratores de leis param.O lugar para voce passar suas "ferias" de 5 anos ou mais consiste em: ginasios de esportes, parede de escalada, bicicletas de spinning, estudio de musica e aulas de culinaria.E mais em sua cela oops desculpe seu "quarto" voce tera: banheiro, frigobar, tv de tela plana.O mais impressionante e que em seu tempo na cadeia quando voce receber uma visita ela pode participar desse luxo numa casa de hospedes com sala, cozinha, dois quartos, banhero e playground, mas so no fim de semana.
E bem vindos a uma prisao de segurança maxima Halden que se localiza na cidade de mesmo nome em 117 km ao sul de Oslo, capital da Noruega, ok ok voces podem pensar agora que estou brincando com a cara de voces e que agora vou falar serio, mas nao isso e a realidade e nem sempre ela pareçe real, gosto dessa frase eu gostei mas voltando ao foco, essa prisao ou hotel sei la, que suas celas tem janelas amplas e sem barras.E mais ela abriga 248 detentos, e tudo esse luxo custou o equivalente a 500 milhoes de dolares, no qual so 2 milhoes foram em obras de artes, engraçado ne?Eu nao acho mas so tende a piorar ou melhorar,o diretor da penitenciaria disse "O sistema prisional Noruega tem foco nos direitos humanos e no respeito.Essas coisas [as regalias] sao normais para nós".Bom nao é a toa que essa prisao teve criticas da populaçao porque a maioria sao estrangeiros e traficantes de drogas e mais para frente seram deportados, ela é acusada de gastar dinheiro publico com pessoas que nao se reintegrarao a sociedade local.
Pelo menos o povo tem conciencia de uma coisa que e tao injusta e desapropiada ne?Mas pensando melhor vou me mudar para Noruega, quem sabe se nao pego 5 anos nesse grande hotel que existe pro la to precisando de ferias mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário