segunda-feira, 9 de maio de 2011 | By: administrador

Especial teia de blog





Bom estou completamente lotado com os estudos entao pesso mil perdoes pela demora de uma postagem aqui no meu blog, mas para compensar vou postar logo de cara varias teias de blogs que tive em decorrer do tempo, bom entao aproveitem.
O primeiro é o Paulo Almeida Prado:


Entrevistador: qual e o nome do blog?

Paulo: ColorScreen http://colorscreen.blogspot.com/

Entrevistador: quando foi criado?

Paulo: Em março de 2009.

Entrevistador: qual foi a intençao de cira-lo?

Paulo: Eu sempre gostei dos assuntos tratados no blog, como nostalgia em televisão, animação, cinema, quadrinhos e cultura pop em geral. A intenção foi, além de praticar escrita
e realizar um desafio ao criar um blog (coisa que nunca tinha feito), compartilhar conhecimentos sobre o tema, muito pouco explorado no Brasil.

Entrevistador: do que se trata?
Paulo: O ColorScreen busca abordar assuntos diferenciados sobre cultura pop em geral. Relembrar momentos especiais de nossas vidas, através de desenhos animados, programas de televisão, brinquedos clássicos,
filmes marcantes e muito mais.

Entrevistador: esperva um blog ocm tanto sucesso?

Paulo: Não. Na verdade, não acho que possa classificar meu blog como um enorme sucesso de público. Porém, tenho alguns milhares de visitantes por dia, o maior pico foram 45 mil pessoas em um único dia, e estamos rumando a um milhão de visitantes únicos. Esses números me deixam bem feliz, pois é muito legal ver que o assunto interessa a mais gente, que se identifica com o ColorScreen e participa ativamente do conteúdo do site, via comentários, mensagens no twitter, emails e etc.

Entrevistador: qual e a frequencia de postagens que vc faz?

Paulo: Ultimamente, por falta de tempo, posto um ou dois artigos por semana, geralmente toda terça e toda sexta.

Entrevistador: voce so tem esse blog ou tem outros?

Paulo: Só tenho o ColorScreen. Porém, trabalho em outro blog, pertencente ao portal Pop.com.br. É o Pipoca Blog, onde sou redator de notícias e atualidades sobre cinema. Visite também: http://www.pipocablog.pop.com.br/


Entrevistador: em que decada da tv voce mais gosta de postar, se concentra mais?

Paulo: Anos 90. Por vários motivos procuro me focar nessa década. Além de ter sido a época em que fui criança (nasci em 1986), é muito difícil encontrar
conteúdo sobre produções desse período, a grande maioria de homenagens e tal é sobre os anos 80. Por isso decidi pelos 90.

Entrevistador: que genero de programaçao voce tem mais interesse(filmes,series,desenhos...)?

Paulo: Sinceramente? Todos. Assisto tudo, de coisas excelentes a coisas trash e ruins, desde sempre.

Entrevistador: em relaçao com a programaçao atual, voce acha que o conteudo melhorou ou piorou?

Paulo: Depende. Apesar da nostalgia com coisas mais antigas, existe muita coisa boa hoje em dia.

Entrevistador: qual progrmaçao voce mais sente saudades e hoje nao passa mais?

Paulo: Bom, praticamente tudo dá para encontrar na internet e matar as saudades. Porém, sinto falta de alguns desenhos e programas antigos infantis, por exemplo.
Boa parte do que abordo no ColorScreen tem a ver com essa época. Um bom exemplo são as animações da Warner Bros. nos anos 90, produzidas pelo Steven Spielberg, como Tiny Toon, Animaniacs e Freakazoid.
Eu gostaria de poder assistir tais desenhos novamente.

Entrevistador: voce acha que a alta tecnologia prejudica o conteudo/historia de filmes, series e etc?

Paulo: Não. Pelo contrário, se usada da maneira certa, a tecnologia só ajuda. O lado negativo é quando só se focam em efeitos, sem uma história interessante e etc.

Entrevistador: hoje em dia qual progrma voce mais se indentifica na tv?

Paulo: Eu assisto, como já falei antes, de tudo. Gosto muito de séries, reality shows, sitcoms, filmes, animação, esportes, enfim, muita coisa.
Por isso vou citar algumas coisas que recomendo, de todas as épocas: "Seinfeld", "Os Simpsons", "Dawson's Creek", "The Sopranos", "Tiny Toon", "How I Met Your Mother", entre muitas outras coisas.

Entrevistador: antes os filmes sempre traziam boas liçoes de vida como o bem vence o mal e tudo mais, e hoje, ainda continua isso de passar ensinamentos?

Paulo: Sim. Assim como existem filmes que não trazem bons ensinamentos, também existem os que trazem lições construtivas sim.

Entrevistador: quem voce indica para entrevista?

Paulo:A minha amiga Jessie, responsável pelo blog Mineira sem Freio: http://www.mineirasemfreio.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário