segunda-feira, 9 de maio de 2011 | By: administrador

Especial teia de blogs/3



Vamos para a entrevista 3 do especial com a Jenifer, curtam:


Entrevistador: Qual é o nome do seu blog?

Jenifer: O blog chama-se “Penetra Surdamente no Reino das Palavras...”


Entrevistador: Quando foi criado?

Jenifer: Iniciei em setembro de 2008.


Entrevistador: O que se trata?

Jenifer: Literatura: palavra & imagem.
Posto de tudo um pouco: desde poesias, a contos, crônicas, fragmentos, sonetos / e as ilustrações acompanhadas. Garimpo a palavra – como diria uma amiga.


Entrevistador: Qual foi a intenção de criá-lo?

Jenifer: Na verdade o blog surgiu através da indicação de uma amiga – que sempre insistia que eu começasse a escrever (o que nunca deu certo). A proposta era fazer o blog e postar meus escritos. Quando eu percebi que escrever era algo distante de mim, resolvi buscar a palavra em outras esferas, em outros Reinos...


Entrevistador: Esperava fazer tanto sucesso em seu blog?

Jenifer: Ah, o blog não faz sucesso... Como o Luiz (do Egrégora: Carrancas Literárias) mesmo comentou na entrevista dele é complicado atingir um público, principalmente quando se trata de literatura.
Mas eu confesso que fico toda feliz quando alguém diz que viu meu blog em algum canto, que apresentou para tal pessoa que gostou, que mandou para outra que “viajou”, que alguém chamou o Reino de caleidoscópico, sensível... Que conheceu a obra de tal escritor através do espaço. E por aí segue...


Entrevistador: Qual é a freqüência de postagens que você faz?

Jenifer: Antes eu postava todos os dias. Ás vezes uns 10 textos. Já postei até mais – começando pela manhã e terminando à noite. Hoje posto menos. O tempo tem sido curto para mim, então, nem sempre dá.
Já me afastei por um tempo, mas não agüentei e voltei logo.
Hoje fico só com uma postagem por dia – exceto quando minha internet me deixa na mão.


Entrevistador: Tem outros blogs ou só esse?

Jenifer: Apenas este – que já me dá trabalho, rs. Manter um blog é difícil, atingir um público então, nem se fala.
Mais eu até gosto desse trabalho todo =)

Entrevistador: Normalmente, que tipo de posts, você posta (sobre você mesmo ou coisas do cotidiano)?

Jenifer: Posto sobre tudo – desde que esteja ligado a literatura. Claro que indiretamente as postagens têm alguma relação comigo, mas nunca posto diretamente sobre mim. Isso é muito difícil de acontecer.


Entrevistador: Com quantos anos você se interessou por literatura? E por quê?

Por volta dos 15 anos – o contato chegou um tanto tarde. Aqui em casa meus pais não tinham o hábito de ler, - a não serem os jornais ou revistas.
A descoberta da literatura chegou quando eu estava no ensino médio, onde a biblioteca que só vivia fechada abriu as portas – para minha curiosidade e felicidade. Então, comecei a ‘devorar’ tudo que via pela frente.
Fui tomada por aquelas palavras, pela descoberta do mundo, pela sensação da menina de Clarice ao chegar em casa, não ler logo, sentar com o livro, acarinhar, fazer alguma coisa só para tardar a leitura e ir prolongando mais aquele momento. E me apaixonei. Amor a palavra, aos sentidos que ela me passa. E tantas outras coisas.


Entrevistador: Quais autores você mais gosta?

Jenifer: Difícil enumerar... Gosto de muitos.
Bem, vou tentar listar alguns: Clarice Lispector, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Carola Saavedra, Caio Fernando Abreu, Carlos Drummond de Andrade, Ana Cristina Cesar... Sigo por aqui, por que senão a lista nunca vai terminar.


Entrevistador: Você já foi criticada negativamente?

Jenifer: Acredito que sim, e quem nunca foi? Não andei escutando nada – bem, alguém deve ter dito pelas minhas costas, risos.


Entrevistador: O que você posta (poesias, livros, contos...)?

Jenifer: Posto de tudo um pouco. No começo era só poesia, depois fugi um pouco e segui para alguns contos, crônicas, fragmentos de romances – a depender do tamanho, um capítulo inteiro -, sonetos... a resumir, posto tudo.


Entrevistador: Quais são os seus planos para o futuro e do seu blog?

Jenifer: No momento ainda não pensei em nada. As ideias estão soltas ainda. Preciso juntar tudinho e decidir qual caminho darei pro Reino.


Entrevistador: Quem você indica para próxima entrevista?

Jenifer: Indico:
Verso & Prosa: http://versoeprosapoemas.blogspot.com/
Um sentir complementa o outro: http://um-sentir.blogspot.com/
Mil e Um poemas: http://mileumpoemas.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário