terça-feira, 13 de dezembro de 2011 | By: administrador

E tem outra coisa

                          

Outra coisa que sou fã, é a coleção de livros: "mochileiro das galaxias", de Douglas Adams.(já postei algo sobre sua coleção).

E finalmente depois de tempos esperando, o escritor Eoin Colfer usou algumas anotações de Douglas antes de morrer, e fez o sexto livro da coleção:

Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção científica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito, em 1992.

Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícias deles.

Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.

Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia.

Pegue sua toalha e aproveite esta hilariante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: NÃO ENTRE EM PÂNICO!





Minha critica sobre o livro: você percebe que o jeito de escrever não é o mesmo do Douglas, mas ele conseguiu deixa bem semelhante e pegar a ironia dele para fazer as mais diversas situações e aventuras com os personagens.Vale apena ler quem já leu os outros livros.


Só que esse e grande, mais que os outros eu acho, os personagens continuam com as mesmas características, menos acho a filha de Trillian e Artur: Random, ela tá muito chata, no ultimo nem era tanto assim mas ok.


Parabéns Eon, você não deixou a desejar.


0 comentários:

Postar um comentário