domingo, 6 de fevereiro de 2011 | By: administrador

Teia de blogs

Mais uma otima entrevista para voces com uma dona de um blog muito legal ela se chama Ana Amorim curtam:



Entrevistador: Qual é o nome do seu blog?

Ana: Bom como escritora não resisto a contar a história do nome do Blog. Na minha Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica "Da Costela de Adão: O recalque e a negativação do Feminino na Cultura e na Psicanálise" usei alguns poemas de outros autores e de minha autoria, um deles, após a música do Chico Buarque" Mulheres de Atenas", denominei "Palavra de Mulher". O poema retrata a mulher em diferentes épocas e vivendo de maneiras diferentes o amor. Quando estava para dar nome ao meu Blog quando acessei meu banco de dados interno, surgiu "PALAVRA DE MULHER". Fiquei muito satisfeita. O link é: http://palavrademulher-annaamorim.blogspot.com/

Entrevistador: Quando foi criado?

Ana: Dia 23 de agosto de 2009 e a primeira postagem é o poema citado na questão anterior de 2005.

Entrevistador: Do que se trata?

Ana: Artigos na minha área sobre o conhecimento do humano, focando principalmente as relações amorosas; comentários sobre filmes e livros;contos; poesias de minha autoria, da poeta portuguesa Luiza Caetano e poetas consagrados como uma forma de homenagem.

Entrevistador: Qual foi a intençao de cria-lo?

Ana: Divulgar meu conhecimento e meu trabalho como psicóloga, psicanalista, escritora e poeta. Percebo agora com o decorrer do tempo que há um público mais voltado as poesias e tenho me dedicado mais a postagens de poesias. Penso em criar um terceiro Blog especificamente sobre artigos na área de psicologia e psicanálise. Bom, mas ainda não falei do meu segundo Blog http://poemasselecionadosannamorim.blogspot.com/. Adoro associar a textos e poemas imagens e paralelamente a este prazer estava iniciando minha pesquisa sobre a poética erótica o que me levou a criação do segundo Blog.

Entrevistador: Voce esperava fazer tanto sucesso?

Ana: Meu objetivo sempre foi divulgar meu trabalho para o maior número de pessoas possível. É minha meta e continua sendo. No ano passado felicitei meus 100 seguidores, pois são eles que dão sentido ao Blog. Agora já passa de 100 e a meta é sempre atingir um publico maior.

Entrevistador: O que normalmente voce posta?

Ana: No Palavra de Mulher estou me dedicando mais a postagens de poesias que retratam o amor e o erotismo. Mas tenho poemas que versam sobre a dor de viver, o tempo, a morte estou reservando estes para outro momento.

Entrevistador: Qual é a frequencia de postagens que voce faz no seu blog?

Ana: Procuro manter uma freqüência semana. Ou crio algo novo ou utilizo um trabalho anterior, assim tenho mantido o Blog atualizado, mas não existe um rigor nisso, há prazer.

Entrevistador: Você so trabalha com esse blog ou tem mais?

Ana: Como mencionei minha pesquisa sobre a poética erótica e grande prazer em associar imagem e texto me levaram a criar outra fonte de satisfação para mim e meus leitores, o Blog: http://poemasselecionadosannamorim.blogspot.com/.
Neste me dedico a postagens de poetas consagrados sobre a poética erótica.

Entrevistador: Já foi criticado negativamente em seu blog?

Ana: Não, infelizmente. Na verdade, apenas fui questionada por uma amiga psicanalista quanto a minha possível exposição. Nos psicanalistas mantemos um contato com o paciente onde não revelamos sobre nós, faz parte da técnica, assim o paciente pode projetar mais de si e da sua história em nós. Mas há muitos psicanalistas escritores e o Blog é como um livro, entendo que por mais que estamos presentes na nossa escrita há sempre o mistério do que somos, para o outro e para nós mesmos. Mistério que descortinamos ao longo da vida.

Entrevistador: Por que resolveu estudar psicanalise?

Ana: Decidi estudar Psicologia com 11 anos. Queria entender o porque da maldade humana. Na época não entendia porque estudávamos tantas coisas e não a nós mesmos. Imagine rs! Era uma pequena curiosa sobre a mente humana. O fato de ser filha unica colaborou para que eu fosse uma pequena criança introspectiva e muito observadora. Na época do colegial eu cabulava aula e ia ler na Biblioteca do bairro, literatura e psicanálise.Descobri na psicanálise um caminho para me aprofundar no estudo do psiquismo humano e assim tem sido, porque o estudo não termina com a formação.

Entrevistador: E por que se interessou por ser escritora mesmo formada em psicanalise?

Ana: Ler sempre foi uma paixão, seguida da escrita. Antes de aprender a ler minha mãe comprou um enciclopédia e eu passava as pequenas mãos pelas páginas ilustradas desejando decifrar as letras e formar palavras.

Entrevistador: Quais sao os tipos de poemas que vc posta alem de romance e erotismo?

Ana: No meu atual Blog tenho dedicado as postagens a poemas de cunho erótico e romântico. No meu primeiro livro solo vou revelar outras vertentes do meu poetizar.

Entrevistador: você gostaria de indicar alguém para a próxima entrevista?

Ana: o Dilmar Gomes autor do Blog http://umapitada-de-poesia.blogspot.com/ que tem muitos dos textos voltados a questão do humano e das relações sociais e discriminação das diferenças. Uma pessoa vivida, culta e sensível. E Luiz Neves um amante e grande divulgador da literatura no http://carrancasliterarias.blogspot.com/.

Entrevistador: ok vou tentar me comunicar com eles e muito obrigado e ate o proximo teia de blogs

Ana: Quero agradecer a oportunidade e dizer que tua ideia é ótima, além de conhecer outros pessoas e seus respectivos trabalhos você divulga e assim cresce o contato entre nós que buscamos através da escrita tocar o outro das mais diferentes formas.

2 comentários:

Luiz Neves de Castro disse...

Primeiramente, agradecer a gentileza de Anna pela indicação, e segundo, informar que aceito participar como entrevistado nessa Teia de Blogs (uma ideia digna de admiração).
Um grande abraço

Unknown disse...

Administrador,

Fico feliz que o Luiz Neves, homem culto e grande amante da literatura aceitou teu convite. Me dá um retorno quanto ao Dilmar e me conta quando postar as entrevistas dos meus caros amigos e demais colegas.
Mais uma vez parabéns pela ideia e vamos continuar nossa troca.
Vou postar minha entrevista hoje.

Abraços,

Postar um comentário