terça-feira, 10 de agosto de 2010 | By: administrador

Uma surpresa tecnologica: impressora 3d


Podem acreditar se quiserem pesquisei na internet e descobrir sobre uma impressora q copia em 3d, se num entendeu eu posso te explicar melhor.
Vamos criar uma cena so para exemplo, vc esta sem copinhos descartaveis para a festinha em casa ou ah sei la vc qer ter um enfeite novo para sua sla ou casa, agora isso e possivel com a nova impressora 3d, vou explicar melhor ao longo da postagem mas e q vc so vai poder imprimir coisas de plasticos mas calma sei q esta confuso mas vou explicar como funciona.
A impressora se chama cupcake e melhor ela e de uso domestico, e e baratinha custa 1300 reais se num me engano.O americano Bre Pettis disse "Nós queremos tornar a impressão 3d acessível às pessoas comuns".Soube q a empresa dele ja vendeu aproximadamente mais de 600 unidades de cupcake, e mais eles tem um site para compartilhar coisas para impressao: e simples e so vc ir la e escolher as coisas q estarao disponivel no site e baixa-lo e dar um print, e muito facil.
O unico porem dessa maquina e q ela vem desmontada entao qer dizer q vc mesm tem q montar, chato ne?
Agora vou explicar como funciona ela:
antes so por curiosidade so dap ra imprimir coisas de até 10x10x13 cm.
primeiro: Entre no site thingiverse.com, que oferece 1 600 opções para livre escolha, ou desenhe o objeto usando o programa Blender. Também dá para digitalizar algum objeto com um scanner 3D.
segundo: A "tinta" da impressora 3D é um filamento de plástico ABS (mesmo material usado nas pecinhas de Lego). Quando você aperta Print, a máquina derrete esse plástico, que vira uma pasta e começa a sair pelo bico de impressão.
terceiro:A plataforma inferior se move em todas as direções, para que o plástico derretido caia nos lugares certos - e vá formando o objeto, camada a camada. Após o término da impressão é preciso esperar dois minutos para o plástico secar.
Bom se achei q falei muito formal para essa postagen foi por q eu pesquisei muito na internet sobre isso pois me interessou.

0 comentários:

Postar um comentário