sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 | By: administrador

Um conto de natal


Hoje vou deixar uma recomendaçao de um livro que eu achei otimo e o filme tambem.

A Christmas Carol é um livro de Charles Dickens. Com várias traduções no Brasil, sendo a mais correta Um Cântico de Natal, o livro foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas, mas tornou-se um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. Charles Dickens o descreveu como seu "livrinho de Natal", e foi primeiramente publicado em 19 de dezembro de 1843, com ilustrações de John Leech. A história transformou-se instantaneamente num sucesso, vendendo mais de seis mil cópias em uma semana.

A historia é a seguinte: Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.

Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida,por isso fica acorrentado as correntes que fez em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitariam.O espirito dos natais passados um fantasma branco com cabeça de vela e uma apagador de vela na mao,dos natais presentes um homem gigante de ropao e tunica segurando uma tocha e dos natais futuros um fantasma coberto com um manto preto e calado.E assim começa a viagem de scrooge pela sua vida toda para se tornar uma pessoa melhor.Leiam e assistam o filme.

0 comentários:

Postar um comentário