quinta-feira, 17 de março de 2011 | By: administrador

Feliz dia de Saint Patrick!!!!!!






Feliz dia de sao Patricio ou como dizem os irlandeses saint Patrick.Sim hoje e dia dele, mas calma muitos nao devem saber que dia é ou que ele esta falando?Bom vou explicar para voces sobre esse dia:

São Patrício (386 — 17 de Março de 493) foi um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda, juntamente com Santa Brígida de Kildare e São Columba.

Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, a pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Converteu centenas de pessoas, muitas delas se tornaram monges. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma comunitária. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa.

Duas cartas são aceitas como escritas pelo santo: Confissões e Carta aos Soldados de Coróticos [1][2]. Destes escritos provêm muitos detalhes de sua vida. Hagiografias tardias, como os Anais do Ulster, escritas no século VII, devem ser lidas de maneira crítica, pois detalhes essenciais como as datas de nascimento e morte variam, e, por consequência, o período em que o santo estava em missão na Irlanda.

Interessante nao é, nunca ouvi falar sobre esse santo que apareceu na Europa.Bom mas voces devem reconhece-lo de outro jeito com aquele duende vestido de verde que tem um caminho de arco-iris que no final tem um pote de ouro, mas por que?Isso se deve por causa da tradiçao irlandesa e entao teve uma associaçao com esse dia 17 março.

Outro luigar bem festivo é os EUA graças ao grande imigraçao irlandesa para lá.É tao festivo que certo dia de saint Patrick pintaram o rio de verde.

1 comentários:

Anônimo disse...

É MUITO LEGAL...MAS AXO QUE PINTAR OS RIOS É EXAGERO...' Mas enfim.. se é tradição'

Postar um comentário