sexta-feira, 11 de março de 2011 | By: administrador

Teia de blogs





Me enrolei, mas retornei com mais uma Teia de blogs, com o indicado da Ana Amorim.(o andré foi indicado do andrés).Bem para nao enrolar mais aqui vai curtam:


Entrevistador: qual é o nome do seu blog?

Luiz: Egrégora: Carrancas Literárias
A utilização do Termo Egrégora pode gerar diferentes compreensões, mas afinal o que exatamente significa Egrégora?

Algumas definições: "Palavra que se tornou popular entre os espiritualistas, significa a aura de um local onde há reuniões de grupo, e também a aura de um grupo de trabalho"

Outras definições são mais exóticas: "Egrégoras são entidades autônomas, semelhantes a uma classe de "devas" que se formam pela persistência e a intensidade das correntes mentais realizadas nos centros verdadeiramente espiritualistas; pois nos falsos tais criações psicomentais se transformam em autênticos monstros, que passam a perseguir seus próprios criadores, bem como os freqüentadores desses centros".

Finalmente temos uma definição um pouco mais clássica: "Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade, A egrégora acumula a energia de várias freqüências. Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a egrégora para que ela incorpore às dos demais".

Na média temos que: Egrégora é a somatória de energias mentais, criadas por grupos ou agrupamentos, que se concentram em virtude da força vibratória gerada ser harmônica.

Entrevistador: quando foi criado?

Luiz: Em maio de 2010.

Entrevistador: do que se trata?

Luiz: O Carrancas é um Blogbook para divulgação da arte literária e um livro de minha criação, um romance breve, intitulado "Parabólicas e Mandacarus", cuja estória está ambientada em Riopara - imaginária, pequenina e surreal cidade situada no vale do rio São Francisco (região onde nasci). No blog estão postados 5 fragmentos do livro ( vale a pena conferir).

Entrevistador: qual foi a intençao de cria-lo?

Luiz: Como sou um leitor compulsivo, meu intento foi levar ao conhecimento das pessoas que apreciam boa literatura livros que considero verdadeiras obras-primas da literatura brasileira e universal.

Entrevistador: voce esperava fazer tanto sucesso?

Luiz: O blog não faz sucesso, pois divulgar cultura, principalmente a literária, interessa a um grupo muito restrito de pessoas.

Entrevistador: o que normalmente voce posta?

Luiz: A maioria das postagens versa sobre Literatura. Temos também um pouco de Música (geralmente sobre compositores brasileiros), e filmes (obras literárias que foram transpostas para o cinema).

Entrevistador: qual é a frequencia de postagens que voce faz no seu blog?

Luiz: Uma postagem por semana.

Entrevistador: voce so trabalha com esse blog ou tem mais?

Luiz: Apenas esse ( e olha que é bastante trabalhoso manter um blog em atividade e despertando o interesse de leitores e seguidores)

Entrevistador: ja foi criticado negativamente em seu blog?

Luiz: Não, até o momento tenho sido tratatado com muito respeito e afetividade pelos leitores.

Entrevistador: fale mais um pouco do seu livro?

Luiz: "Parabólicas e Mandacarus" é uma fábula ambientada numa pequenina e imaginária cidade do vale são-franciscano, na região norte da Bahia onde nasci. É uma estória surreal contada de forma lúdica sobre o místico, o sobrenatural, a cultura popular com seus santos, demônios e feiticeiras. Há também aspectos humanos dicotômicos, como por exemplo, o eterno conflito entre o bem e o mal.

Entrevistador: quando decidiu ser um escritor e por que?

Luiz: Desde muito cedo, aos 14 anos já me sentia impelido para a Literatura. Leitor voraz, devorei toda literatura infantojuvenil disponível na biblioteca da escola, já tinha lido a bíblia inteira sem levar em conta o caráter religioso e me impressionado pelos livros: "Cântico dos cânticos" de Salomão e o Apocalipse de João.
Por que escrevo? Tenho a sensação de escrever para reproduzir o que já vivi antes, seja nesta ou noutras vidas dessa longa e infinita viagem na estrada do tempo.

Entrevistador: quais sao os seus planos para o futuro e o futuro do seu blog?

Luiz: Continuar divulgando incansavelmente a cultura e a literatura brasileira e mundial de alta qualidade. No futuro, espero que o blog seja uma referência captando mais leitores em busca de cultura e conhecimento da arte literária na blogosfera.

Entrevistador: quem voce quer indicar para proxima entrevista?

Luiz: Blogs que indico:
[Viaje na Janela: http://viajenajanela.blogspot.com/], [OnzePalavras: http://www.onzepalavras.com/], [Penetra surdamente no reino das palavras...: http://aartedaliteratura.blogspot.com/], [O Livro Imortal: http://olivroimortal.blogspot.com/]

Entrevistador: obrigado pela sua participaçao, fico muito feliz e ate o proximo teia de blogs!!!

Luiz: Agradeço a oportunidade de poder contribuir com essa sua ideia digna de admiração, conhecer outras pessoas, seus blogs, os ótimos trabalhos que você publica, e assim, vamos divulgando nossa modesta escrita que é o nosso jeito de enxergar o mundo.

3 comentários:

Felicidade Clandestina disse...

Meu caro,
eu aceito sua entrevista - obrigada pelo convite e ao Luiz pela indicação. Quando podemos trocar as palavrinhas?

Eu ando aparecendo pouquíssimo por aqui =/ como fazemos? Estou sem internet também... e o tempo não tem colaborado muito comigo.
Deixarei meu e-mail - caso precie esclarecer algo: a_arte_da_literatura@yahoo.com.br - ou pode me deixar algum comentário no blog.

Abraços,
Jenifer

Elenir disse...

Parabens pela entrevista! Agradeço a indicação do Luiz, coloco-me a disposição para participar dessa Teia junto com as pessoas maravilhosas que por aqui passam e deixam suas marcas.
Abraços

Elenir disse...

Olá!
Meu email para contato é elenir17@gmail.com
Abraços

Postar um comentário