segunda-feira, 23 de julho de 2012 | By: administrador

MASP e MIS








Bom, como estou de ferias e de bobera, nao podia deixar de visitar algum museu, entao aproveitei e visitei dois que soube que estavam com uma otima exposiçao.E recomendo a voces.


O primeiro que visitei foi o MASP- Museu de Arte de São Paulo.Alem do lugar ser lindo (pra quem nunca visitou) a estruta é como se fosse uma grande caixa de concreto, que nao fica no chao e sim erguida por varios pilares gigantes, logo para entra no museu voce deve subir um elevador.


Ao entrar o andar e gigante tendo varias exposiçoes ao mesmo tempo, que eram:
-Romantismo
- Deuses e Madonas
-A historia da grafia


*O melhor é que de terça é degraça, entao?Qual vai ser sua desculpa pra ir no museu?


O segundo museu que fui, era o MIS- Museus da Imagem e do Som. A exposiçao era sobre Georges Méliès( ilusionista francês de sucesso e um dos precursores docinema, que usava inventivos efeitos fotográficos para criar mundos fantásticos).


Quando voce entre, se depara com uam caixa grande toda enfeitada parecendo aquela onde voce tira foto, mas chegando mais perto voce pode escolher cenas de grandes filmes como batman o cavalheiros das trevas, apocalipse now, cisne negro, charles chaplin, cidadao kane entre muitos outros.


Continuando, voce ve quadros dos seus prototipos para efeitos especiais, figurinos, filminhos feitos por  ele, mas o mais impressionante é uma sala onde voce pode se fantasiar eitrar fotos num cenario, como se fosse um dos filminhos dele mesmo.


*Terça é de graça lá tambem (risos).

1 comentários:

Unknown disse...

Vejo que suas férias estão sendo produtivas.
Divirta-se.
Beijos!

Postar um comentário