segunda-feira, 16 de julho de 2012 | By: administrador

Os Sertões e a Era do Gelo 4

Voces devem estar se perguntando o que uma coisa tem haver com a outra, nao é verdade?Bom nao há nenhuma relaçao, desculpe.Mas coloquei esse titulo porque vou dar minha recomendaçao sobre esse livro e filme que vi faz alguns dias.

Os Sertões de Euclides da Cunha( adaptado por Ivan Jaf)
                                      
ENREDO: conta a historia do conflito chamado de a guerra de canudos(fato verídico) logo apos a formação da Republica no Brasil.Narrado pelo correspondente de guerra Euclides da Cunha.

Eu li especificamente esse livro que aparece na imagem acima.
Bom o livro é muito bom(digo no conteúdo) achei uma historia muito interessante, mostrando um lado que não aprendemos nos livros de historia sobre a Guerra dos Canudos.O livro é divido em 3 partes: A Terra- fala sobre a geografia do nordeste onde acontece o conflito.O Homem- sobre os tipos de pessoa que vivem no sertão, e sobre a historia de Antonio Conselheiro, líder do arraial de Canudos.E A Luta- que se concentra no conflito em si, as 4 expedições contra Canudos e o triste desfecho da guerra , mostrando uma outra visão.

Agora sobre a adaptação do Ivan Jaff, digo que é muito boa, pois a linguagem que ele usa não é difícil de entender, deixando uma leitura dinâmica e emocionante sobre a narrativa que Euclides faz.

*uma dica, a parte da terra, seria a mais chata do livro, assim desmotivando a leitura do livro, então se preferir comece pelo homem ou a luta, já que não é necessário seguir a ordem do livro para entende-lo.

A Era do Gelo 4
       

SINOPSE: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Bom não é de surpreender que esse filme é muito engraçado, cheio de cenas cômicas com piadinhas, mas não perdendo um pouco de ação que todos os filmes sempre tiveram.

*Bom não é tao engraçado como o terceiro, mas ele fica em segundo lugar

0 comentários:

Postar um comentário