sábado, 28 de julho de 2012 | By: administrador

O terceiro post mais visualizado

                 


Bom esse posto é meio antigo, então acho que vou contar a historia dele para que vocês se lembrem.Era as cinco ideias para o vazamento de petróleo no mar.

Lembram do acidente de vazamento de petróleo no Golfo do México? Então nesse post eu coloquei 5 ideias que as pessoas estavam pondo na internet para resolver esse problema.Aqui vão elas novamente:

1º- jogar lixo: a idéia e injetar lixo na tubulação danificada.E uma mistura de varios lixos como pneus cordas entre outros tudo derretido q iria formar uma massa q entope o cano.Mas soube q essa idéia num deu cert.
2º-Mandar um petroleiro: uma das idéias foi um robo descer ate o vazamento e usando uma tesoura hidráulica, corta a parte danificada e instala outro cano q se conecta a outro navio q suga o óleo.Essa soluçao disseram q num e permanente pois sempre q o tanque estiver cheio vao ter q ser substituído por outro e tbm tentaram isso no golfo e parte do óleo continuo vazando.
3º- fazer outro poço: Bom essa idéia foi em q se cava um buraco ao lado do vazamento e instala um novo poço com uma tubulação, conjunto de válvulas e todo resto.Mas isso pode acabar com o problema mas num de imediato demoraria aproximadamente uns 3 meses.
4º-uma bomba atomica: No começo tbm achei loucura mas num e num falaram e bem serio.Essa idéia foi feita porq a antiga urss detonou 5 bombas atomicas para parar um vazamento de óleo e de gases na decada de 70.Pois isso tapa o vazamento mas pode matar a vida marinha e um possível vazamento de radiotividade.
5º- chamar o kevin costner: Pode acreditar mas foi uma ideia q mandaram esse cara era um astro de ficção apocalíptica, mas e q ele e investidor de empresas de tecnologia ambiental.Ele gastou 24 milhões de dolares para desenvolver uma centrifuga q suposta mente e capaz de limpar ate 97% do petróleo derramado na agua.Mas o melhor e q a empresa ja aceitou testar 6 dessas maquinas.

0 comentários:

Postar um comentário